quinta-feira, 22 de abril de 2010

Diário de Bordo - Caminhos de Santa Marta - Dia 2

Organizamos nossa saída cedo visando à visitação ao Canyon Fortaleza.
Mais um trecho de estrada com muitas pedras e buracos com acesso bem complicado para veículos baixos. Como era de se esperar muita chuva nos aguardava logo adiante.

Na visitação ao Canyon o casal Gabriel e Andréia resolveram fazer uma trilha de cerca de 1 hora de caminhada para ter uma visão de cima do Canyon e também do litoral catarinense e gaúcho. No meio do trajeto pegaram um temporal de chuva e vento que os acompanhou na ida e volta do passeio, lhes dando um “baita” banho de chuva. Pelas imagens em foto e vídeo vimos que realmente valeu a pena o banho. E essa mesma chuva iria nos acompanhar todo o dia.

Retornamos a Cidade de Cambará do Sul chegando por volta das 12:00 hs. Pegamos uns “fiambres” em uma excelente padaria, algumas informações com nosso amigo padeiro e tomamos conhecimento de que encontraríamos muito barro em nosso próximo trecho tendo em vista a chuvarada e as obras que estavam sendo realizadas na estrada para sua futura pavimentação.

Nosso destino final do dia era chegar em Gravatal-SC. Para isso sabíamos que teríamos de enfrentar cerca de 200Km, sendo 150 de chão. Segundo orientações preliminares sabíamos que a estrada estaria ruim, e muito ruim em uns 40Km, fato que pudemos comprovar.

Levamos cerca de 6 horas para fazer 150Km. Estrada muito ruim e sempre com chuva. Fato esse que nos levou a visualizar muita água pelo trajeto, em encostas, rios, arroios e na estrada.
Passamos por São José dos Ausentes, Vila dos Silveira e rumamos para Bom Jardim da Serra, atravessando a divisa estadual pelo rio Pelotas.
Realmente passamos por paisagens belíssimas ainda nos campos de cima da serra. Destaque para a altitude do terrenos, água, barro, e os rios serranos muito lindos, com suas famosas trutas.


 

 





Após Bom Jardim, pegados asfalto. Passamos na Serra do Rio do Rastro já a noite e nos deslocamos até Termas do Gravatal onde chegamos por volta das 20:30hs.
O cansaço foi intenso e a surpresa muito grande pelas paisagens. O companheiro Gabriel está até agora tentando desvendar como o companheiro Clairto atravessou essa mesma estrada em uma Caravan chysler! Isso que é espírito Off-Road!!!!  

Nenhum comentário: