Partimos de Canguçu com o pesar dos companheiros que por motivos maiores não poderam nos acompanhar. Entre 2 Trollers rumamos via RS-471 destino norte.
Pegamos muita chuva até Gravataí onde não poderíamos deixar de dar aquela visitada básica no nosso amigo Sagui da Repecol, visando deixar nossos veículos sob conTROLLER para encarar a jornada. Ao amigo Sagui e equipe Repecol o nosso abraço.
Após um excelente almoço na churrascaria Radar seguimos via RS-020 à Cambará do Sul.
Como já era esperado, bons momentos nos aguardavam à tarde. Deixamos a RS e entramos em acesso secundário rumo ao Passo da Ilha. Estrada não tão tranquila devido a chuva, a qual formou uma lâmina de barro, e também as pedras. Muitas pedras...
Após pedras, frio dos campos de cima da serra e muita chuva chegamos ao Passo da Ilha. Conseguimos vislumbrar uma linda paisagem com a adição de uma passada no Rio Tainhas. Realmente valeu a pena.
Após, seguimos ao Passo do S.
Mais um pouco de estrada de chão, quase 4x4, algumas porteiras e chegamos lá. Como o nome já diz, é possível passar pelo Rio Tainhas se percorrendo um trajeto em forma de "S" sobre o lajeado de pedras. Outro ponto deslumbrante de nosso primeiro dia de passeio.
Dando continuidade, seguimos em direção a Cambará do Sul nosso objetivo do primeiro dia de jornada, onde realizamos um belo jantar a cargo da Galeteria O Casarão e nosso descanso na Pousada Por do Sol. Nosso forte abraço aos amigos que não poderam nos acompanhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário